sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SEBASTIÃO B. LOPES
Cadeira XXVIII

Sebastião Batista Lopes, filho de Nestor Batista Lopes e de Maria da Lapa David Lopes, nasceu a 20 de janeiro de 1937, na Vila de Pau-a-Pique, 3º Distrito do município de Casa Nova–BA. No ano de 1959 migrou de sua terra natal e estabeleceu-se na cidade de Riachão das Neves, também no estado da Bahia. Lá constituiu família e tornou-se comerciante.
Em 1970 filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB); partido que o levou, em 1972, à Câmara de Vereadores e, posteriormente, em 1976, à vice-prefeitura daquela cidade. Ingressou no Ministério Evangelístico em 1984, aceitando, em definitivo, Jesus Cristo como seu salvador pessoal.
Em janeiro de 1990, mudou-se com a família para Planaltina-DF, onde cursou o Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão. Iniciou o curso da EETAD e complementou seu aprendizado com vários cursos de Aconselhamento e Restauração Cristã. É Missionário Evangelista da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Planaltina-DF.
Membro fundador da Academia Planaltinense de Letras (APL), Sebastião Lopes é autor dos livros A FONTE D’ÁGUA VIVA (1998) e VITÓRIA NO SOFRIMENTO (1998), ambos de cunho religioso. É, também, autor de textos publicados nas antologias MOMENTO LITERÁRIO DE PLANALTINA (APL, 1999) e PALAVRAS, SENTIMENTO E PAZ (APL, 2002).

Nenhum comentário: