Sócios Correspondentes


PEDRO SILVA


Com mais de cinquenta livros publicados, o escritor Pedro Silva nasceu em Tomar (Portugal) e cedo deu provas do seu interesse pela escrita, tendo alcançado o seu primeiro prêmio literário com apenas dez anos de idade e alcançou a sua estreia literária em 2000, através da obra sobre os Templários, obra esta intitulada "Ordem do Templo: Em Nome da Fé Cristã". Um ano depois lançou, no Brasil, "História e Mistérios dos Templários". Em 2002, lança-se no campo da ficção, com um conjunto de contos apelidados "Escritos Errantes (histórias leves como o vento mas tocantes como a tempestade)".
Com o lançamento de "Ku Klux Klan: Pesadelo Branco" (2003), o autor reata a sua paixão pelo ensaio histórico. Trata-se de um estudo intenso sobre a sociedade secreta norte-americana. Em 2005, lança "Tripla Imparável I: Juventude em Ação".
Licenciado em História, o escritor Pedro Silva também é colaborador dos jornais: Tribuna da Marinha Grande, O Templário, O Almonda, além dos sites Guruweb, Sabedoria Mística e Historia.net.
            Dentre os seus trabalhos publicados no Brasil, destacam-se:

·         História e Mistérios dos Templários (Ediouro, 2001) – Ensaio;
·         Os Templários e o Brasil (Flâmula, 2005) – Ensaio;
·         Templários em Portugal: A Verdadeira História (Ícone,2005) – Ensaio;
·         Templários: Ordem Militar e Religiosa (Catedral das Letras, 2005) – Ensaio;
·         Confraria Mística Brasileira: a História (MAP, 2006) – Ensaio;
·         Símbolos e Mitos Templários (Centauro, 2006) – Ensaio;
·         Romance na Net (Idea, 2006) - Ficção
·         Os Grandes Mistérios da Humanidade (Axcel Books, 2006) – Ensaio;
·         Assassinos (Pulso Editorial, 2006) – Ensaio;
·         O Código da Maçonaria (Universo dos Livros, 2007) – Ensaio;
·         1977 (Pulso Editorial, 2007) – Crônicas;
·         Portugal-Brasil: A Aventura do Descobrimento (LGE, 2007) – Ensaio;
·         História Mística do Brasil (Centauro, 2007) – Ensaio;
·         Os mais belos lugares para se conhecer, antes que eles acabem (Universo dos Livros, 2008) – Ensaio;
·         A Magia das Palavras (LGE, 2008) - Ficção Infantil;
·         Grandes Enigmas do Passado: Desvendando o Inexplicável (Pulso Editorial, 2008) – Ensaio;
·         A Lança Sagrada de Hitler" (Universo dos Livros, 2008) – Ensaio;
·         Baphomet – um enigma templário (Letras e Magia, 2008) – Ficção;
·         Ordem dos Assassini: os primeiros terroristas da humanidade (Pulso Editorial, 2009) – Ensaio;
·         História Mítica de Portugal (Porto de Ideias, 2010) – Ensaio;
·         Portugal - Apologia Humana e Lusitana (Thebooksonthetable, 2011) – Ensaio.




OLEGÁRIO VENCESLAU DA SILVA


        Olegário Venceslau da Silva nasceu aos 04 dias do mês de Abril de 1986, na cidade de Chã Preta/Alagoas.
      Estudou na Escola Estadual Cel. Pedro Teixeira, onde cursou o primário. Concluiu o curso ginasial na Antiga Escola Cenecista Professora Amélia Vasconcelos e iniciou o ensino Médio na Escola Izidro Teixeira. Trabalhou como redator de um jornal local, denominado Portal Informativo. Foi Auxiliar do Serviço de Inspeção Federal(SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; foi conselheiro municipal de Saúde, e, aos 17 anos, escreveu seu primeiro poema: Cor da Mortalha, em homenagem ao grande poeta ultra- romântico Álvares de Azevedo, de quem aprendeu a amar a poesia. Formou-se em Direito pela Faculdade de Cidade de Maceió (FACIMA).
            Olegário Venceslau é escritor, membro da Academia Maceioense de Letras, membro da Academia Alagoana de Cultura, membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste, membro da Academia Brasil-Europa de Ciência e Cultura, membro da Comissão Alagoana de Folclore, sócio-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.



RUBÉN DARIO AVALOS GÓMEZ


           Rubém Dario Avalos Gómez nasceu em Coronel Bogado, Itapúa (Paraguai), no dia 27 de agosto de 1971.
       Mestre e Doutor em Ciências da Educação, e Especialista em Direito Penal e em Crime de Investigação Científica, Rubén Dario estudou Grafologia no Instituto Universitário Emerson e Grafologia e estudos forenses na Pontifícia Universidade Católica da Argentina, em Buenos Aires (Argentina).
           Rubén é professor de Medicina Legal (Grafologia), nomeado pelo Reitor da Universidade Nacional de Itapúa, no Programa de Mestrado em Ciência Forense. Além disso, tem trabalhado como professor universitário em cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, nas seguintes universidades: American University, Universidade de San Carlos, Universidade de San Lorenzo, Universidade Tecnológica Intercontinental, Pacific University, Universidade de Encarnacion, Universidade do Cone Sul da Americas, Universidade Técnica de Marketing e Desenvolvimento e Universidade Politécnica das Artes do Paraguai, onde ensinou os seguintes temas: Epistemologia, Metodologia da Pesquisa Científica, Pesquisa Científica Crime, e disciplinas humanísticas, tais como Sociologia, Antropologia e Filosofia.
            O Doutor Rubén Dario Avalos Gómez apresentou inúmeros trabalhos em eventos internacionais sobre questões forenses, jurídicas e questões sociais; e participou de seminários na área da Psicopatologia Clínica – A grafologia e os sistemas informatizados Graphoanalysis: Graphoanalysis Vels –, realizados pela Associação de Grafoanálise Consultivo, do Instituto de Ciências Gráficas de Barcelona, Espanha. Participou, também, de seminários e oficinas em Grafopalogía, no Instituto de Pesquisa Forense e Psicologia da Escritura, em Buenos Aires, Argentina.