domingo, 28 de novembro de 2010

PEDRO MENDES
Cadeira II

Idealizador e primeiro Presidente da Academia Planaltinense de Letras – APL, Pedro Mendes da Luz nasceu a 16 de abril de 1936, na Fazenda Varjão, no município de Carolina–MA (hoje, Estreito-MA), onde viveu até os 15 anos. Inconformado com a miséria naquela região, saiu em busca de “melhores dias” e aportou em Goiânia-GO, em meados de 1952. De 1954 a 1960 trabalhou como Topógrafo/Agrimensor naquela cidade.
Em 1970 ingressou na Faculdade de Direito de Anápolis-GO (FADA), porém formou-se Advogado na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), no ano de 1973. Em 1976 esteve à frente da direção da Associação Comercial do DF (ACDF) e em 1977 foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Planaltina-DF (ASCIP). No ano seguinte fundou, também em Planaltina-DF, a empresa O Mestre D’Armas Editora Ltda, responsável pelo jornal O Mestre D’Armas. Em 1980 assumiu a Presidência da ASCIP. Em 1985 foi nomeado Chefe do Departamento Jurídico do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
De 1987 a 1989, foi Administrador Regional de Planaltina. De 1992 a 1994 prestou serviços jurídicos ao município de Planaltina de Goiás (Brasilinha), em que exerceu as funções de Chefe do Serviço Jurídico da Área Social.
Hoje, Pedro Mendes trabalha em seu próprio escritório de Advocacia e é Presidente de Honra da Academia Planaltinense de Letras-APL.

Um comentário:

nm.guimaraes@hotmail.com disse...

Conheço Pedro Mendes, fazer um comentario a respeito desta figura importante mim deixa muito feliz feliz, porque na verdade é um homen de bons costumes ao lado do bem comum,é inteligente, e honesto e fraterno e cumpridor de seus deveres,meu amigo e amigo de seus amigos.

Devem ser reconhecido como um irmão de fé e confiavel por seus atos e ações.
Ele, senpre esteve ao lado de todos semeando a justiça-verdade- fraternidade com Luz vida e Amor.

poderia dizer mais coisas mas não ha nesecidade o tempo é o senhor de todas as coisas e falara por ela mais que tenho a dizer.
Senhor Pedro Mendes,parabens em honrra da Academia Planaltinense de Letras-APL. continue estou ao seu dispor apesar do pouco que represento ...
Newton Monteiro Guimarães.