terça-feira, 23 de novembro de 2010

AGOSTINHO ALVES
Cadeira IX

Agostinho Alves da Silva nasceu em Orizona - GO, filho de Manoel Alves da Silva Sobrinho e de lolanda Domingos da Silva. No ano de 1969 migrou-se para Brasília, tendo cursado o científico no Colégio Elefante Branco. Bacharelou-se em Direito pelo CEUB, em 1978.
Pai de cinco filhos: Leonardo Augusto, Marcus Roberto, Márcia Rosane, Laura Helena e Vinícius Augusto, sendo os dois primeiros Bacharéis e as duas Académicas, todos em Direito. Pertenceu aos quadros da Polícia Federal de 1976 a 1983, especializando-se em ENTORPECENTES, SEGURANÇA DE DIGNITÁRIOS, LAVAGEM DE DINHEIRO (Departament of me Treasury - USA), etc. Concluiu os cursos de formação para Delegado de Polícia Federal e da Polícia Civil do DF. Em 1983 assumiu o cargo de Delegado em Brasília, chefiando interinamente as Delegacias de Entorpecentes, Sobradinho, Planaltina, Lago Norte, Delitos de Trânsito, etc. Passou a Delegado-Chefe em 1993, exercendo a Titularidade no Núcleo Bandeirante e na Delegacia do Consumidor. Foi Assessor da Polícia Civil do Distrito Federal.
Concluiu, em 1990, o Curso Superior de Polícia, ministrado pela Academia de Polícia Civil do DF, oportunidade em que divulgou a Monografia intitulada "Entorpecentes - Considerações Gerais, Prevenção, Repressão, Tratamento e Recuperação" ( Obra com 100 páginas de comentários).
Aposentou-se aos 42 anos de idade, quando passou a exercer a Advocacia.
Titula da Cadeira IX da Academia Planaltinense de Letras desde a sua fundação, Agostinho Alves participou da antologia Palavras, Sentimento e Paz (APL, 2002).

Nenhum comentário: